Encontro realizado na Universidade Federal de Pernambuco com Leo Aguiar

Atualizado: 3 de Jun de 2018

Alunos de música da classe do professor Dr. Carlos Sandroni.


Encontro na Universidade Federal de Pernambuco –UFPE entre Leo Aguiar e os alunos de música da classe da disciplina Ritmos Pernambucanos do Professor Dr. Carlos Sandroni. Os alunos tiveram contato direto com o trabalho que vem sendo realizado por Leo Aguiar há mais de uma década explorando o violão como instrumento de percussão no contexto da música brasileira.














PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO

  1. EXEMPLOS DE REPERTÓRIO PARA VIOLÃO PERCUSSIVO SOLO (Vídeos): Maracatu Sagrado (Leo Aguiar). Ciranda (Leo Aguiar). Coco (Leo Aguiar).

  2. EXEMPLOS PRÁTICOS DA TÉCNICA DO VIOLÃO PERCUSSIVO: Apresentação de algumas técnicas do Violão Percussivo. Execução de algumas músicas com a técnica do Violão Percussivo.

  3. EXEMPLO DE PERFORMANCE COM VIOLÃO TRADICIONAL E VIOLÃO PERCUSSIVO (Vídeo) Exibição completa do vídeo. Repetição de alguns trechos para algumas observações e comentários.

  4. EXEMPLO DE VIOLÃO PERCUSSIVO NO CONTEXTO DIDÁTICO (Vídeo) Exibição completa do vídeo. Repetição de alguns trechos para algumas observações e comentários.

  5. ASPECTOS DA ESCRITA PERCUSSIVA. Exibição de como é registrada a percussão em partitura.

  6. REPRODUÇÃO DO SOM DO VIOLÃO PERCUSSIVO EM GRAVAÇÃO DE ESTÚDIO. Trecho de uma música para Violão Percussivo registrada em estúdio. 

#leoaguiar #institutobrasileirodeviolaopercussivo #violaopercussivo #ufpe


22 visualizações

© 2013 - 2020 por IBrVP - Instituto Brasileiro de Violão Percussivo

 

A reprodução de qualquer conteúdo do site sem a expressa autorização está passível das devidas sanções legais.